Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SÃO JOÃO NO RECÔNCAVO – Melhor balanço no São João de Cruz

Reportagem Redação Correio 24H (On Line) -27.06.2011 - em 27.06.2011 - 09:49

Com proibição de guerra de espadas, Cruz das Almas tem redução de queimados
(...)
Este ano, pelo menos 76 pessoas ficaram feridas vítimas de queimaduras provocadas pelas guerras de espadas em Cruz das Almas, a 150 km de Salvador, neste São João. Duas pessoas continuam internadas.
Com a determinação do Tribunal de Justiça de proibir a realização da Guerra de Espadas, o número de queimados reduziu em relação ao ano passado. Em 2010, 341 pessoas sofreram ferimentos por conta das espadas.
Porém, mesmo com a proibição, os espadeiros soltaram os fogos. Dez pessoas foram encaminhadas para a delegacia por participarem de guerras de espadas nas ruas de Cruz das Almas.
Todos os presos foram liberados após prestarem esclarecimentos sobre o uso dos fogos de artifício e responderão pelo crime de menor potencial em liberdade após desobedecerem determinação da juíza Luciana Amori, que acatou pedido do Ministério Público Estadual no último dia 16.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário