segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ana Paula – uma cantora eclética e de responsa!



O release da cantora é enorme, afinal desde muito cedo Ana Paula Oliveira acompanhava seu pai, Paulinho Oliveira cantar nos blocos e trios elétricos de Salvador. Além do pai, seu avô também era músico, não deu outra, ela tinha que viver no mundo da música – o que, aliás, ama fazer.
Na década de 90 em Cruz das Almas (BA) muita gente deve se lembrar dela cantado ainda bem jovem e fazendo a galera dançar. Caiu no gosto do público e pintou oportunidades que Ana Paula não deixou escapar. Foi baking vocal da Banda Griff (hoje Acarajé com Camarão) e vocalista de uma banda percussiva composta por 35 integrantes chamada Bocayala, uma espécie de “Timbalada Cruzalmense”, naquela época Ana Paula tinha apenas 14 anos e já estudava canto livre na UFBA.

Na foto acima Ana Paula , entre os irmãos Carol e Murilo Sena (Banda Griff) na década de 90, no trio elétrico. Aniversário da cidade de Cruz das Almas. Hoje os irmãos formam a banda Acarajé com camarão.

Depois daí não parou mais, foram várias apresentações solo, com bandas e também fazendo backing vocals. No seu histórico artístico destacamos participações seja em shows ou em gravações nos projetos de Jorge Mautner, Cicinho de Assis, Osvaldinho do Acordeon, Dominguinhos, os irmãos Durval e André Lelis, Pierre Onassis, Neto Banda de Boca, Ângela Lopo, Carla Cristina, Xexéu, Tribahia e Adelmário Coelho.
Teve também um trabalho independente chamado “Abafabanca, salsa pra mim salsa”. Com este trabalho apresentou- se na TV Bahia, e teve matérias veiculadas nos jornais A Tarde e Correio da Bahia.
Aos 24 anos, lança o cd ´´Pra Todos´´. Nos estudos acadêmicos dedicou-se também a música (Fonoaudiologia e Licenciatura em Música), e tem experimentado até regência na UCSAL.
Hoje com 28 anos continua levando a seu canto “pra todos”. Forró, MPB, reggae, axé ... não importa, para Ana Paula o importante é cantar e fazer como aprendeu com seu pai, desde os 7 anos de idade.
No vídeo abaixo, Ana Paula faz backing vocal para o forrozeiro Adelmário Coelho.

E agora canta uma das suas paixões, o reggae

Nenhum comentário:

Postar um comentário