Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Exposição Digital – CRUZ DAS ALMAS RECANTO FORMOSO!




Aos 114 anos, em 29 de julho de 2011, a cidade de Cruz das Almas, permite uma visão vasta da sua paisagem e do seu povo.
No limiar entre o progresso e a estética interiorana, a Cidade Planalto, no recôncavo baiano, reserva cenas e cenários ainda não observados por muitos.
Com fotos de Wagner Gomes, apresentamos imagens digitalizadas em homenagem ao município.
Nessa exposição foi retratada a poética e atmosfera forte da ‘Queima de Espadas’ em fotos em P&B com imagens diurnas (São João de 2004). Em outras são apresentadas imagens que retratam o natural, o urbano, o religioso, o comércio de feira e o cultural com predominância em cores.
O nome ‘Cruz das Almas Recanto Formoso’ advém do Hino do município, composição de Floriano Mendonça.


































Um comentário:

  1. Parabéns para Cruz e para vocês pela singela homenagem a nossa bela cidade. Vejo que a foto 5 é do meu amigo Salomão tocando a comentada, polêmica e deliciosa Espada. Eu arranjei um tempo e fui aí dia 27 dá um beijo em Cruz e tocar ao lado de meu mestre Robertinho Lago na Casa da Cultura que fazia aniversário. Abraço!

    ResponderExcluir