quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cantora Juliana Ribeiro lançou 1º CD, “Amarelo” em teatro em Salvador

Juliana Ribeiro em Cruz das Almas - Bahia - Foto Aquilino Paiva

A cantora, compositora e historiadora baiana Juliana Ribeiro lançou seu primeiro CD solo no dia 7 de julho, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Salvador Shopping), para convidados. “Amarelo” é resultado de uma vasta pesquisa que traz inusitada harmonia entre ritmos como o jongo, o semba, o batuque, a Música Popular Brasileira (MPB), o lundu, o ijexá, o maxixe e o samba. “É um Cd que reúne três séculos de música”, resume a artista.
Um lindo show, com presenças ilustres e uma banda de grandes músicos como Duarte Velloso, Julio Caldas e Kiko Souza. Além destes o baixista André Tiganá que começou sua carreira musical na antiga Banda Energia de Cruz das Almas. O cenário admirável, o figurino de Juliana era impecável (criação de Márcia Ganem) e a produção contou com a participação de Deo Carvalho, cabeleireiro e produtor cruzalmense que trabalha com várias cantoras da Bahia.
O CD, um trabalho muito bem elaborado, conta com a participação de Roberto Mendes e de um vocal apaixonante do grupo Coro de Cor na canção denominada “Areia”. Os músicos do álbum são: Duarte Velloso, Ricardo Hardmann, Kiko Souza, André Tiganá, Wilton Batata, Jelber Oliveira, Cássio Nobre, Mateus Aleluia Filho, Neto Costa, Gil Alves, entre outros.
Em setembro de 2010, Juliana Ribeiro esteve fez um show em Cruz das Almas, na UFRB pela SBPC e foi sucesso de crítica. Recentemente uma canção de Jota Velloso, gravada pela cantora foi selecionada para o Festival da Rádio Educadora FM 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário