Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Centro Regional de Referência da Mulher será inaugurado em Cruz das Almas


A Secretaria Municipal de Políticas Especiais inaugura nesta segunda-feira (18/7), às 09h, o Centro Regional de Referência da Mulher Maria Joaquina (CRRMMJ). Com profissionais especializados, o espaço atenderá mulheres vítimas ou em risco de violência.
Militante política contra a ditadura, Maria Joaquina trabalhou na indústria fumageira e fundou o Clube das Mães, que ajudava mulheres carentes em Cruz das Almas. Em 2007, ano de seu falecimento, Joaquina recebeu uma homenagem na campanha O Melhor de Cruz das Almas É o Seu Povo, realizada desde 2005 pela Prefeitura.
As moradoras de Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Muritiba, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Saubara, vítimas ou em risco de violência, terão apoio e atendimento de advogado, assistente social, psicólogo e pedagogo.
O espaço ganhou do Governo do Estado equipamentos, móveis e dois carros, que irão auxiliar no atendimento das vítimas de violência.
O Centro Regional de Referência da Mulher funcionará na Rua Desidério Brandão, nº 180, Centro.
Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário