![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIHClhieb74UTGyajwP6gT-rUzMN1eKt9270vJsiOeTmMlZBxIlHtNzjtrQZR3On3EUo0b5GCCsjVQksXlQKENT5JTZxEzvSgDkCgcFkMVHIgcglGm21zb4cGYsjQAC3QZGBzwEzix8zw/s400/Alt_Mulher_Direitos.jpg)
A Secretaria Municipal de Políticas Especiais inaugura nesta segunda-feira (18/7), às 09h, o Centro Regional de Referência da Mulher Maria Joaquina (CRRMMJ). Com profissionais especializados, o espaço atenderá mulheres vítimas ou em risco de violência.
Militante política contra a ditadura, Maria Joaquina trabalhou na indústria fumageira e fundou o Clube das Mães, que ajudava mulheres carentes em Cruz das Almas. Em 2007, ano de seu falecimento, Joaquina recebeu uma homenagem na campanha O Melhor de Cruz das Almas É o Seu Povo, realizada desde 2005 pela Prefeitura.
As moradoras de Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Muritiba, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Saubara, vítimas ou em risco de violência, terão apoio e atendimento de advogado, assistente social, psicólogo e pedagogo.
O espaço ganhou do Governo do Estado equipamentos, móveis e dois carros, que irão auxiliar no atendimento das vítimas de violência.
O Centro Regional de Referência da Mulher funcionará na Rua Desidério Brandão, nº 180, Centro.
Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Cruz das Almas
Nenhum comentário:
Postar um comentário