segunda-feira, 23 de maio de 2011

PERSONALIDADE CRUZALMENSE – Júnior Lee comanda a voz e a sanfona da Banda Rasga Tanga



Ele começou cantando junto com a irmã Geyse Lemos, juntos eles cantavam e Júnior tocava seu teclado. Viraram febre em Cruz das Almas (Ba), transformaram-se em banda, e passaram a ser chamados de banda “Flor do Araçá”, inclusive também participaram, com a música Ernestina, da coletânea “A Bomba – A explosão do Forró & Salsa da Bahia” lançada em 2001. Anos depois transformaram-se na banda Rasga Tanga, que teve além de Júnior e Geyse nos vocais, o cantor João (da Forrójão).
Hoje a Rasga Tanga tem apenas Júnior Lee na voz principal, o que faz muito bem. Além de comandar a sanfona, que desde muito cedo mostrou ter muita habilidade com o instrumento, e hoje é considerado um dos melhores sanfoneiros do recôncavo baiano, destaque em Cruz das Almas.
Além de tocar muito forró, a banda vêm fazendo sucesso nas vaquejadas de todo o Brasil. Júnior Lee é considerado o melhor intérprete das músicas de Vaquejada.
Contratar o show da Rasga Tanga é conferir uma equipe super profissional, alicerçada por uma mega-estrutura que conta com tecnologia de ponta.
A banda é formada por 22 integrantes incluindo músicos, bailarinos, equipe técnica e produção.
Meyre Kal e Júnior Lee já se encontraram várias vezes nos palcos, e na Forró Beiju de Coco, Júnior mostrou por várias vezes o que sabe fazer com um acordeom. A exemplo desta foto em 2005 no Teatro Laranjeira.

Recentemente a Rasga Tanga participou do programa jornalístico Bahia Meio Dia, da TV Bahia, e ao lado dos apresentadores do jornal, Júnior Lee mostrou um pouco do trabalho da Rasga Tanga para a Bahia.

Um comentário:

  1. Junior é um cara muito talentoso e atento à boa música nordestina/brasileira, bela homenagem, abraço!

    ResponderExcluir