Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

“A NOITE DO MEU BEM”, EVENTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL – Santo Antônio de Jesus - Ba



Dia 05 de maio, às 21:00 hs.
Local: Clube dos 100 – Sto. Antônio de Jesus-BA.

Animação: BANDA MOMENTOS e CLUBE DO CHORO DE SAJ.

O evento dançante (baile), que será promovido a cada dois meses no Clube dos 100, e tem como principal objetivo angariar recursos financeiros para a manutenção da Escola de Chorinho de SAJ, que será implantada no bairro Conjunto Providencia (URBIS-IV).
A realização é do INCR (Instituto Cultural do Recôncavo), uma entidade civil, sem fins lucrativos, composta por artistas e ativistas culturais que, além de ter como objetivo a organização de pessoas que pensam e desenvolvem trabalhos culturais, é também um instrumento de mobilização social. Apóiam o evento, a Maçonaria, a Ordem DeMolay, o Rotary e do Banco do Nordeste.
Há também o objetivo de incentivo, fomento e apoio a todas as manifestações culturais da Região do Recôncavo da Bahia, bem como visa o diálogo constante e a troca de experiências com os diversos tipos de organizações e/ou grupos de cunho educativo-cultural, associações de artistas e todos os interessados ou envolvidos no desenvolvimento cultural da Região. “A Noite do Meu Bem”, é um projeto que pretende pela música, tirar crianças das ruas e ocupar as suas mentes com a força criativa da música.
O INCR (Instituto Cultural do Recôncavo) realizará, doravante, a cada dois meses, este evento, para arrecadar os recursos necessários para a manutenção, deste projeto, a Escola de chorinho. Vale ressaltar que a escola é um projeto que teve sua aprovação em um Edital lançado pelo BNB (Banco do Nordeste do Brasil), que financiou os instrumentos e será a única em atividade na Bahia que ensinará este gênero musical tão genuíno e tradicional da nossa música popular. Seu principal público alvo são crianças da periferia da cidade e visa não somente o aprendizado do citado gênero musical, como também, e, sobretudo, a inclusão social e o despertar artístico nessas crianças, o que, acreditamos ser impresc indível em sua formação sócio-educativa.
DIVULGUE E VENHA DANÇAR BOLERO, FORRÓ E MÚSICAS DOS ANOS 60.
Cordialmente
INCR - Instituto Cultural do Recôncavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário