Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval da Percussão 2011

Este ano o Carnaval de Salvador tem como tema a percussão, e homenageia todos os percussionistas. Estes músicos têm um trabalho de grande valia, pois além de proporcionarem alegria, ritmo, dança e ginga para as bandas e artistas, muitos realizam trabalhos sociais que têm suma importância para muitas comunidades pobres e desprovidas de privilégios, que através da música conseguem enxergar no horizonte a realização de sonhos. Muitos jovens conquistam sua dignidade e sustentabilidade financeira através dos instrumentos percussivos.

Carlinhos Brown e Vovô do Ilê são alguns dos mestres que levam a percussão a sério através de grupos como a Timbalada e o Ilê Aiyê, ou outros como o Olodum, Araketu e Banda Didá fazem a música e o aprendizado serem agentes modificadores de muitas vidas.

Nomes ainda como Emerson Taquari, Marcos Suzano, Gustavo de Dalva, Mônica Millet, Peu Meurray, Gabi Guedes, Orlando Costa, Márcio Victor, Fábio Obrian, Wilson Café, Cara de Cobra, Binho Cunha, Dito Regis, Lucas de Gal, Leonardo Reis e Rudson Daniel não podem ser esquecidos.

Neguinho do Samba, Ramiro Musotto, Fabrício Scaldaferri (Banda Eva) e Hebe (percussionista cruzalmense) são profissionais que deixaram saudade e marcaram suas passagens pela música e pelo que se propuseram a fazer, com muito amor e dedicação.

Além de Hebe, que deixa muita saudade, Meyre Kal trabalhou com alguns percussionistas que merecem destaque, dentre eles: Binho Cunha, Fabrício Salomão, Junior Oliveira (Pica Pau), Cesar Ribeiro, Vavá e Joelson.

O Nosso Salve à Todos os Percussionistas!

O encontro de Brown e o Olodum

ENTÃO, NESTA FESTA CARNAVALESCA, INDEPENDENTE DE BOTAR AS MÃOS PRA CIMA E TIRAR OS PÉS DO CHÃO, OU CRUZAR OS BRAÇOS E DEIXAR OS PÉS NO CHÃO... PARA TODOS QUE VÃO CANSAR OU DESCANSAR, UM ÓTIMO CARNAVAL!

Um comentário:

  1. Muito legal o seu Blog. Parabéns! Quando puder entre e deixa um recadinho no meu Blog. http://umamorumveraoeomilagredavida.blogspot.com

    ResponderExcluir