Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Homenagem a Gonzagão das Operárias da Arte em Cruz das Almas!

O sol ainda brilhava, apesar de ser junho, quando uma banda começa a passar o som. Músicos de primeira qualidade! E é anunciado o show: chega ao palco Cássia Maria, que com uma canção lenta e emocionante mostra o que está por vir. Logo em seguida Alana Sena entra ‘em cena’ e convida as outras “Operárias” a trabalharem... à Cássia e Alana juntam-se Ura, Meyre Kal, Sandra Senna e Kareen Couto.

Todas lindas! De saia de chita e flor no cabelo... A impressão que deu foi que junto com elas o Rei do Baião - Luiz Gonzaga sentou-se ao lado do palco para assistir a apresentação. Pela primeira vez as ‘Operárias da Arte’ trabalham juntas durante todas as canções. Enquanto uma exerce a sua profissão como cantora, as outras são as operárias do canto, do coro, da segunda voz, do backin vocal... Harmonia no canto, harmonia no visual. Um colorido inigualável.

O público, crianças, idosos, famílias e familiares delas, além disso, alguns amigos. Mas acima de tudo muitos, muitos turistas. A Praça Multiuso cheia de turistas. Junto com o balé das saias de chita, as trabalhadoras da hora e da arte revezavam-se. O repertório: só o de Seu Lula, e seria preciso mais alguma coisa? As poesias de Gonzagão eram revividas palas lindas divas da tarde... Os acordes do sanfoneiro eram como bálsamo para os ouvidos presentes. O zabumbeiro e o triangueiro tinham uma sintonia única com o baterista, o guitarrista e o baixista.

E o Sol começava a se por, para abrilhantar ainda mais o cenário. A Multiuso agora estava intransitável, lotada! As almas de Cruz, e de todos os visitantes com os corações preenchidos e saudosos sentiam que Luiz Gonzaga nesse instante sorria! Naquele momento todo mundo era de Cruz das Almas. Mas vinha com isso um aperto no coração, pois o show ia acabar. Elas, as “Operárias”, estavam dando sinal que a missão, o trabalho estava sendo concluído.

E chegou ao fim. Mas ficou registrado nas câmeras, nas memórias, nos sorrisos, nos aplausos e nas alegrias...

Parabéns para todos que trabalharam para promover este lindo momento das artistas que operaram com maestria e beleza para saudar o nosso Mestre Gonzagão!

Fotos: Wagner Gomes e Raissa Silveira 


 Operárias da Arte em homenagem a Luiz Gonzaga

Cássia Maria

Alana Sena
 Praça Multiuso

Karren Couto 
Meyre Kal 
São João de Cruz das Almas 2012
Ura (Uélita)


 O projeto da Fundação Galeno d'Avelírio ganha asas, como a Asa Branca!
 Sandra Senna

A Casa da Cultura de Cruz das Almas (Ba) promove a arte fora da casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário