sexta-feira, 15 de junho de 2012

FUNCEB ITINERANTE circula pelos macroterritórios da Bahia em junho

Pelo segundo ano, comitiva formada pelos dirigentes da Fundação Cultural do Estado da Bahia visita cidades do interior baiano para discutir políticas públicas para as Artes


Dando continuidade aos processos de diálogo com a sociedade e de construção dos Colegiados Setoriais das Artes na Bahia, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), realiza a 2ª edição do FUNCEB ITINERANTE. O projeto reúne os dirigentes da FUNCEB para visitar os seis macroterritórios de identidade baianos, promovendo encontros com o objetivo de estabelecer contato com realidades distintas do estado para a concepção das políticas públicas para as Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro, além de Cultura Digital. A viagem, que dura 12 dias em sequência, vai passar por Teixeira de Freitas (7/6), Jequié (9/6), Santa Maria da Vitória (11/6), Seabra (13/6), Euclides da Cunha (15/6) e Cruz das Almas (17/6), que representarão os macroterritórios a que pertencem.

A equipe que integra o FUNCEB ITINERANTE é formada pela diretora geral da FUNCEB, Nehle Franke; o diretor de Artes, Alexandre Molina; a diretora de Audiovisual, Sofia Federico; a diretora Administrativo-Financeira, Lia Silveira; os coordenadores de linguagens artísticas: Luciana Vasconcelos, de Artes Visuais; Alda Souza, de Circo; Matias Santiago, de Dança; Milena Britto, de Literatura; Cássio Nobre, de Música; e Maria Marighella, de Teatro; o assessor de Relações Institucionais, Kuka Matos; o coordenador Marcelo Moacyr, representando o Centro de Formação em Artes; além de assessores técnicos e do responsável pela Assessoria Especial para Juventude e Cultura Digital da SecultBA, Diogo Carvalho.

Todos eles se farão presentes nos encontros em cada município, que são abertos ao público, e acontecem das 9 às 18 horas, com credenciamento das 8h30 às 9 horas e intervalo de almoço entre meio-dia e 14 horas. Em articulação com representantes territoriais da SecultBA presentes em todo o estado e dirigentes locais, a atividade intenciona atrair às cidades visitadas cidadãos de todo seu entorno: artistas, produtores, gestores, professores, pesquisadores, multiplicadores, estudantes e demais profissionais e pessoas interessadas nas Artes. A realização do projeto conta ainda com apoio das prefeituras municipais das cidades envolvidas e da Diretoria de Espaços Culturais (Sudecult/ SecultBA).

FUNCEB ITINERANTE 2012
Cruz das Almas: 17/6 (domingo)
Horário: das 8:30 às 12 horas e das 14 às 18 horas
Local: CEC - Centro Educacional Cruzalmense (vizinho ao Colégio Virgildásio Sena)
Aberto ao público
www.fundacaocultural.ba.gov.br/funcebitinerante
Realização: FUNCEB/ SecultBA
Apoio: Prefeituras de Teixeira de Freitas, Jequié, Santa Maria da Vitória, Seabra, Euclides da Cunha e Cruz das Almas/ Diretoria de Espaços Culturais/ SUDECULT

Nenhum comentário:

Postar um comentário