Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

terça-feira, 19 de abril de 2011

TVE Bahia transmite ao vivo, de Cruz das Almas, o lançamento do Projeto “Nosso São João 2011” para toda a Bahia!

Raimundo Sodré e Meyre Kal

À chegada na Casa da Cultura Galeno d’Avelírio víamos uma mega-estrutura montada para as transmissões de um grande evento. Telões dentro e fora da “Casa”, quatro câmeras filmadoras, vários fotógrafos, fios, refletores, projetores, microfones e tudo o mais. Além disso uma equipe de profissionais de ponta: O apresentador do TVE Debate, Robson do Val, repórteres, produtores, câmeras e cabos-man, além do Diretor Geral do Irdeb Pola Ribeiro.

Muitas autoridades e pessoas de destaque de Cruz das Almas, dentre elas o vice-prefeito Valtércio Cerqueira; os comunicadores Silvio Caldas, Buneco Doido e Rei Cônsul; os produtores Guto Mathias e Bimba; os artistas Bruno Silva (Sarapatel com Pimenta), Márcio Arruda, os gêmeos Franz e Felipe, Robertinho Lago, Zé Fernand's, Geraldo (saxofonista), Jota Silveira e Léo Sena.

Celebrada todos os anos no dia 22 de abril, mesma data do Descobrimento do Brasil, a comemoração do Dia da Mandioca foi antecipada para esta segunda-feira (18/04) e deixou a Casa da Cultura na atmosfera da mandioca, com muita farinha, beiju e muitos outros derivados.
A equipe da TVE, emissora ligada ao IRDEB (Instituto de Radiodifusão da Bahia), além de transmitir a noite do lançamento do “Nosso São João”, encerrou as gravações do documentário: Mandioca, Raiz do Brasil.

O evento também foi transmitido em tempo real pelo portal do Irdeb na internet, para todo o mundo.

Abaixo, algumas imagens da noite.

O cantor Del Feliz Abriu o show no Palco da Casa da Cultura de Cruz das Almas

Logo depois as “Operárias da Arte”, show que vem se destacando em Cruz das Almas, apresentaram um repertório com muito forró tradicional, a primeira foi Cássia Maria que cantou “Feira de Mangaio”

Alana Sena executou “Noda de Caju” e uma canção da banda Estakazero

Geysa Coelho, com sua interpretação fervorosa, levou o público ao delírio

Sandra Senna com muita elegância, também deu seu recado

Ura, bela como sempre, matou a saudade da galera de vê-la cantar forró

Ravah Assis, pôs o público pra dançar

E Meyre Kal, que hipnotiza qualquer um com sua linda voz, entrou no tema da mandioca e cantou “Farinha” de Djavan e "Forró do Interior", uma composição de Chico Almeida gravada por ela na Banda Beiju de Coco

Os homens voltaram ao palco, e Beto rebelde foi o primeiro

Depois Rogério Lima, com sua voz possante

E por fim, o grande homenageado da noite, Raimundo Sodré acompanhado da banda “Espora de Fogo” (formada por grandes músicos de Cruz).

Nos camarins as cantoras de Cruz das Almas e Raimundo Sodré

O diretor da TVE Pola Ribeiro elogia Meyre Kal por sua performace no palco

O cidadão cruzalmense Del Feliz e Meyre

Meyre Kal e Graça Sena, diretora da Galeno d'Avelírio

O produtor e empresário Paulo Tear, da Tear Produções, marcou presença

Meyre Kal e Joselito Mota, colaborador da EMBRAPA e que vem dando destaque ao beiju em todo o Brasil

Meyre, que tanto entrevista, desta vez foi entrevistada por Ígor Baraúna da TVE Bahia

Antes da transmissão, flash ao vivo para o TVE Notícias

2 comentários:

  1. Belo evento recheado de pessoas que admiro muito, Meyre, Beto, Robertinho, Geysa, meu parceiro Márcio Arruda e tantos outros de igual talento. Raimundo Sodré nem se fala, né? O cara que compôs uma das melhores músicas de todos os tempos, A massa, tem que ser homenageado sempre. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tb com ums artistas desse porte, so Cruz das Almas mesmo para fazer a arbertura do São joão!
    So essa voz de Rogerio Lima, Cassia Maria, Geisa Coelho e outras mais é para abrilhantar a noite e levar o publico ao delirio. Vçs tão de parábens, sucesso garantido.

    ResponderExcluir