terça-feira, 12 de abril de 2011

PERSONALIDADE CRUZALMENSE - Fábio Carmo - destaque em instrumento de sopro


Fabio Carmo Plácido nasceu em Cruz das Almas (Ba) no dia 15 de fevereiro de 1979, e teve seu primeiro contato com a música aos 12 anos na Sociedade Filarmônica Lira Guarani (tradicional banda filarmônica de música de Cruz das Almas), foi aluno do professor Antonio Dultra da Costa. Em 1999 ingressou no curso superior de música da Universidade Federal da Bahia, participou de várias apresentações com a Banda Sinfônica da UFBA, Orquestra sinfônica da UFBA, Orquestra Sinfônica da Bahia, audições de alunos da EMUS UFBA. Também participou de encontros nacionais e internacionais de trombone, seminários internos e internacionais da escola de música da UFBA.
Ministrou aulas de trombone no curso básico e oficina da UFBA em 2005 e 2007; apresentou-se como solista em vários concerto e recitais de trombone.
Além disso, no seu currículo musical constam participação no quarteto trombones Bones SSA, quinteto de metais Performance Metálica, Sonora Salvador orquestra, FVFO (Fôlego Vivo Frevo Orquestra). Na área popular o grupo baiano Pagodart, apresentações em casamentos, gravações e também acompanhando vários outros artistas baianos.
Para conhecer o trabalho de Fabio Carmo acesse seu My Space: http://www.myspace.com/fabioplacido

Nenhum comentário:

Postar um comentário