Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

terça-feira, 26 de abril de 2011

Especial "A Raiz do Brasil" da TVE Bahia terá a participação de Meyre Kal



Um passarinho verde nos contou que a cantora Meyre Kal, foi convidada pela produção da TVE Bahia (emissora ligada ao IRDEB - Instituto de Radiodifusão da Bahia), para integrar o documentário "A Raiz do Brasil". Este ano o tema da transmissão do "Nosso São João" da TVE é a mandioca, e nada mais apropriado que a participação de Meyre Kal, líder e vocalista da banda de forró Beiju de Coco. Uma iguaria derivada da mandioca.
A participação de Meyre Kal, juntamente com as "Operárias da Arte" (show coletivo de sete cantoras de Cruz das Almas - Ba) no último dia 18 de Abril na Casa da Cultura Galeno d'Avelírio, foi de fundamental importância para este convite. Tendo em vista que a equipe da TVE se encantou com o trabalho de Meyre.
A Beijú de Coco, participou em 2009 da gravação do documentário "Revelando os Brasis" da TV Futura com uma temática também voltada ao universo do Beiju de Coco.
As gravações do "A Raiz do Brasil" estão previstas para esta semana em Cruz das Almas. E devem ir ao ar no período junino para toda a Bahia.

Sucesso à Meyre Kal, à Beiju de Coco e à TVE Bahia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário