quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quinteto Persch no Teatro Vila Velha em Salvador (Ba)


Na semana passada, em viagem a compromissos profissionais à capital baiana, Meyre Kal aproveitou para apreciar a apresentação do Quinteto Persch, um grupo de músicos que apresenta canções clássicas executadas em sanfonas (ou acordeons para outras regiões do país), com arranjos muito bem elaborados e adaptados as possibilidades destes instrumentos.
O show aconteceu no Teatro Vila Velha na noite de 20 de outubro, e fez parte da turnê nordestina do grupo. O Projeto foi contemplado com o Prêmio Circuito Funarte de Música Clássica 2010, e de Salvador (Ba) as apresentações seguem por Aracaju (SE), Maceió (AL), Garanhuns (PE), Campina Grande (PB) e João Pessoa (PB).
O Grupo, oriundo de Porto Alegre (RS), realiza pesquisa em torno do repertório erudito para Acordeon e de arranjos inéditos para esse tipo de formação instrumental de compositores brasileiros e estrangeiros.
O concerto, como eles mesmos preferem denominar, além da excelência musical, é apresentado de forma didática, onde os musicistas conversam com o público e falam das diversas nomenclaturas que o instrumento recebe, ficam conhecendo sobre funcionalidades e particularidades de cada modelo e ainda ficam a par de informações das músicas executadas.
O show apresentou música de qualidade para os ouvidos mais sensíveis, deixando a platéia numa atmosfera musical recheada de emoção e técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário