Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Cruz das Almas ganha Centro de Referência no Esporte

Em evento na última segunda-feira (18/10), no Teatro Gazeta, em São Paulo, com a participação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, a Petrobras anunciou que Cruz das Almas receberá um Centro de Referência no Esporte.

Além de Cruz das Almas, Manaus (Clube Náutico) e Rio de Janeiro (Mangueira) também foram contemplados nesta primeira etapa do projeto. A expectativa da Petrobras é expandir o programa para mais quatro municípios brasileiros.

No Município o Centro atenderá 1200 crianças estudantes das redes municipal e estadual de ensino. As atividades acontecerão nas instalações cedidas pela Prefeitura até a construção de um Ginásio na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), em Cruz das Almas.

A primeira etapa, que inicia ainda em 2010, é a capacitação dos profissionais que trabalharão com os alunos. As aulas devem iniciar no começo do próximo ano.

O Projeto Petrobras Esporte & Cidadania tem investimentos de R$ 265 milhões. Além do esporte educacional, a estatal investe no esporte de rendimento, na memória esportiva e no esporte de participação.

A execução do projeto acontece através do Instituto Esporte e Educação, dirigido pela ex-jogadora de vôlei, Ana Moser.

Fonte: (ASCOM – Prefeitura Municipal de Cruz das Almas)
www.cruzdasalmas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário