Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Banda Kitanda canta Axé das Antigas em Salvador

A cantora Joelma Silva e o músico Alan Moraes, são amigos de Meyre Kal, da consagrada época das bandas Oliveira, Palco Livre e Nova Banda. Eles hoje trabalham juntos na banda da cantora Cláudia Leite e agora também resolveram levar um pouco mais de alegria aos amantes do Axé das Antigas, com um projeto paralelo. Trata-se da banda Kitanda, que tem a proposta de levar os velhos sucessos da música da Bahia para os amantes do Axé Music de qualidade dos anos 80 e 90.

A primeira apresentação aconteceu no bar Caranguejo do Baiano, na última quarta-feira, no bairro do Rio Vermelho, e pela animação dos músicos e do público, promete acontecer mais vezes na terrinha do Axé!



Joelma Silva é uma grande cantora, e depois que deixou os vocais principais das bandas Oliveira e Palco Livre, passou a trabalhar como backing-vocal pra grandes artistas como Márcia Short, Tonho Matéria, Carlinhos Brown, Daniela Mércury e Cláudia Leite.

Na história musical de Alan Moraes destacamos a Banda Biss, cuja vocalista era ninguém mais, ninguém menos que Vania Abreu.

No vídeo abaixo, gravado no Pôr do Som de 2008, Danila Mércury divide os vocais com Joelma Silva, no Farol da Barra em Salvador, canção "Dara":



Banda Biss em 1992 - com Vania Abreu, Alan Moraes e Jomar Freitas


Estamos torcendo e vibrando pelo sucesso da banda Kitanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário