Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Meyre Kal vai ao show de Vania Abreu em Salvador


No dia 12 de dezembro de 2019 a cantora baiana Vania Abreu se apresentou em Salvador. A artista realizou um show inédito na Concha Acústica do TCA em comemoração aos 20 anos do CD 'Seio da Bahia' e recebeu como convidados os cantores Gerônimo, Jau, Saulo e Daniela Mercury, sua irmã.

Meyre Kal, que ainda não havia assistido ao show de Vania depois que a mesma passou a fazer carreira solo, juntou-se a seu produtor e amigo Wagner Gomes, e também ao grupo Coro de Cor, todos fãs de Vania, e foi pra Concha conferir este grande evento.

Aqui vale ressaltar que Meyre Kal, logo na chegada à Concha, foi logo encontrando a ex-cantora da Banda Mel, Patrícia Alvaia, elas foram apresentadas e fizeram uma foto. Patrícia colocou voz na canção “A flor do Olodum” sucesso da Mel. Além disso, ela foi backing-vocal de Netinho, Banda Beijo, Cheiro de Amor, Margareth Menezes ente outros artistas. Hoje não mais trabalha com música. Em 2018 Meyre Kal participou de um evento participar em homenagem às bandas Mel, Bândabah e Gente Brasileira, e um vídeo foi postado no You Tube com Meyre executando a canção “A flor d Olodum” na ocasião.

Lançado em 1999 pela Velas/Universal, o disco “Seio da Bahia” projetou Vania nacionalmente e rendeu elogios de crítica e público. No palco, foi acompanhada por cinco músicos e uma orquestra de cordas com direção musical do Maestro e pianista João Cristal. O espetáculo que recebeu o nome de “Na volta que o mundo dá” misturou canções do álbum e sucessos repaginados de grandes cancioneiros da música brasileira que a influenciaram. O show atravessou o repertório do CD, entrecortando-o com outras canções que vão dando o sentido de lugar de pertencimento.

Ao final do show Vania recebeu fãs e convidados, e Meyre Kal, com seu produtor e os amigos do Coro de Cor fizeram fotos nos camarins com a diva e outros músicos.

“O show trata de rever o álbum, num momento político de desumanização, disfarçado de um novo nacionalismo. Quero falar do lugar, como território emocional, não como um espaço folclórico de tribos. De como a Bahia é para mim, o coração do Brasil. A arte expõe a alma de quem somos e é por ela que precisamos nos rever, nos achar de novo e achar um caminho para o futuro", explicou a cantora Vania Abreu.


Geysa Maiana, Armando Lui, Bruno Maiky (Coro de Cor), Wagner Gomes e Meyre Kal


Coro de Cor com Meyre e Xinho Rodrigues

Wagner Gomes, Patrícia Alvaia e Meyre Kal

Vania Abreu no Palco da Concha Acústica do TCA

Wagner Gomes, Vania Abreu e Meyre Kal

Vania Abreu com a Coro de Cor

Vania Abreu cantando no palco com Jau, Saulo Fernandes, Gerônimo e Daniela Mércury


Fonte: PIDA
Fotos: Wagner Gomes e Bruno Maiky

Nenhum comentário:

Postar um comentário