Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Aniversário de emancipação política de Cruz das Almas 2012

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social promovem neste sábado (28/7), a programação cultural em homenagem ao aniversário de emancipação política de Cruz das Almas.

A partir das 14h, na Praça Senador Themístocles (em frente à Prefeitura), o público assistirá à apresentação do Balé Municipal, com as 11 turmas dos programas sociais CRAS, CREAS e do PETI. Os alunos farão homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.

Em seguida, às 14h40, tem show do grupo infantil Forró Gente da Gente. Às 15h30, tem brincadeiras com o Palhaço Pipoca e equipe. Às 16h40, tem o trio Forró do Interior, com adolescentes do bairro Tiradentes. Às 17h, acontece a apresentação das quadrilhas da Escola Pública de Forró, Sabugo de Milho e Luar do Sertão.

No domingo (29/7), aniversário do Município, as comemorações cívicas iniciam com a alvorada, às 06h. Logo após, às 08h, ocorre o hasteamento das Bandeiras, em frente à Prefeitura. Às 08h30, tem a Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz. Após a missa, às 10h, tem a sessão solene na Câmara de Vereadores.

O desfile cívico está previsto para as 13h30 e terá participação das 55 escolas da rede municipal de ensino e convidados. O tema deste ano será O campo: Agasalho da Nação.

A novidade deste ano será a mudança do trajeto do desfile. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o grupo sairá da Rua Crisógno Fernandes e passará pela Praça Senador Themístocles e seguirá até a Rua Rosentina Marques.







PROGRAMAÇÃO CULTURAL - SÁBADO (28/7)
 
14h – Balé Municipal
14h40 – Trio de forró infantil Gente da Gente (bairro Tiradentes)
15h30 – Palhaço Pipoca e equipe
16h40 – Trio Forró do Interior
17h – Quadrilhas Sabugo de Milho e Luar do Sertão
 
PROGRAMAÇÃO CÍVICA - DOMINGO (29/7)
 
06h – Alvorada
08h – Hasteamento das Bandeiras (Paço Municipal)
08h30 – Missa em ação de Graças (Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso)
10h – Sessão Solene na Câmara de Vereadores
13h30 – Desfile Cívico (Praça Senador Temístocles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário