Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Meyre Kal e Lavada da Zabumba na Lavagem do Bonfim 2011


Mistura de tradições será a marca para a tradicional Festa do Bonfim deste ano. O São João vai invadir as ruas da cidade baixa. O município de Cruz das Almas, através de uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e do seu secretário Mário do Jornal, estará divulgando a sua festa junina em Salvador durante a realização da Lavagem do Bonfim 2011. A cantora Meyre Kal juntamente com o grupo Levada da Zabumba serão as atrações que estarão apresentando ao público um dos maiores festejos juninos do Nordeste, na próxima quinta-feira, 13 de janeiro.
A Levada da Zabumba é um projeto idealizado pelo músico e compositor Jota Silveira. Mostra uma vertente percussiva do forró, onde além do tradicional acordeom e do triângulo, apresenta em torno de dez zabumbeiros tocando ao mesmo tempo e levando a “galera forrozeira” pelas ruas das cidades. No repertório muito forró e as suas vertentes fazem ecoar ritmos como o galope, xote, xaxado e frevo. A trupe já animou grandes eventos a exemplo do Forró do Bosque em sua edição de 2010 e participou da Reunião Regional do SBPC (Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência) no Recôncavo da Bahia em parceria com a UFRB. Busca em sua essência manter viva as raízes do São João de rua e o legado do rei do baião, o mestre Luiz Gonzaga.
Levada da Zabumba no Forró do Bosque 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário