quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Destaque na programação artístico-cultural da SBPC na Universidade Federal do Recôncavo Baiano - UFRB

Juliana Ribeiro, Peu Meurray e Júlio Caldas apresentaram-se na UFRB de Cruz das Almas


Aconteceu na UFRB entre 14 a 17 de setembro de 2010 a Reunião da SBPC que reuniu em Cruz das Almas estudantes, pesquisadores, artistas, representantes públicos e civis, comunidades acadêmicas e públicos em geral de cidades como Amargosa, Santo Antonio de Jesus, Cachoeira, São Felix, São Francisco do Conde, Cabaceiras do Paraguaçu, Castro Alves, Conceição do Almeida, Muritiba, além de Cruz das Almas.

Meyre Kal, juntamente com a Levada da Zabumba, foram convidadas a fazer uma participação especial neste grande movimento, que também teve na programação Viola de Arame; Caminhada cultural: “Recôncavo – caminhos do massapé”; Júlio Caldas; Juliana Ribeiro; Banda Karranca e sua Gente; Mário Sartorello – Músico e Coordenador da Rádio Educadora/IRDEB; Peu Meuray - Músico e Compositor; Fabrício Salomão – Músico percussionista; Banda Negritude Root,s; Banda Rock Xote Samba Reggae no Galope; Nuno Menezes; o Coral da UFRB entre outros.

Para a coordenadora de cultura e educação da Pró-Reitoria de Extensão, Valdíria Rocha, a “Caminhada Cultural Recôncavo: caminhos do Massapé” se constitui num “momento histórico, um marco na unidade territorial a partir da cultura. O Fórum de Gestores Culturais do Território do Recôncavo foi o grande parceiro na construção dessa caminhada que expressa a diversidade étnica, cultural e econômica da região”. Para ela, foi “gratificante” ver os grupos culturais entrando na UFRB para um dialogo estético e rítmico, com a presença dos mestres e mestras da nossa cultura que, a despeito da idade, percorreram alegremente o trajeto”.

A inédita caminhada reuniu mais de mil artistas de todo o Recôncavo em um trajeto que percorreu as ruas de Cruz das Almas e foi recebida, no campus da UFRB, pelo Reitor Paulo Gabriel. “Entrem nesta universidade, ela foi feita para vocês”, disse o reitor em sua fala de agradecimento e boas vindas aos componentes dos grupos culturais, na Tenda Cultural.
(http://www.ufrb.edu.br/agencia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário