quarta-feira, 21 de julho de 2010

DANIELA MERCURY, ELZA SOARES E A CARAVANA DA MÚSICA E DO ESPORTE

A cidade de Cruz das Almas recebe a Caravana do Esporte e da Música entre os dias 20 e 22 de Julho de 2010. A cantora Meyre Kal e o forró Beiju de Coco participarão desta festa se apresentando no Restaurante Fornalha dia 21/07. Joselito Motta, profissional da Embrapa, expõe o seu trabalho sobre a “Fécula da Mandioca” e então, a Beiju de Coco não poderia faltar!


Daniela Mercury participa do Caravana do Esporte

Apesar da dificuldade na agenda, a cantora Daniela Mercury confirmou presença nesta quarta-feira (21/07) nas atividades e oficinas esportivas e culturais do Programa Caravana do Esporte e Caravana da Música, do canal fechado ESPN Brasil, que iniciou suas atividades nesta terça-feira (20/07) e segue no Município até quinta-feira (22/07).
A cantora será recebida por uma comitiva na Avenida Getúlio Vargas, às 09h, e seguirá à Praça Multiuso. Depois Daniela será recebida pelo prefeito Orlandinho no salão nobre da Prefeitura de Cruz das Almas.
À noite, Daniela participa das apresentações artísticas e circenses do Cinerê. O evento apresenta aos participantes da Caravana do Esporte espetáculos e filmes.
Junto com Elza Soares, que nesta quarta-feira visita a comunidade do Corta Jaca para conhecer o Samba de Enxada, Daniela Mercury realiza uma pequena apresentação no Cinerê. As oficinas de esporte e arte da Caravana do Esporte acontecem na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)

ASCOM – Prefeitura Municipal de Cruz das Almas
VISITE O SITE:
www.cruzdasalmas.ba.gov.br



CARAVANA EM CRUZ DAS ALMAS RECEBE ELZA SOARES

Elza conhecerá as atividades da Caravana e gravará
entrevista para o documentário da ESPN Brasil
Crédito da imagem: Nayara Lucide.

A cantora Elza Soares é a convidada especial da Caravana da Música e Caravana do Esporte na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano.

Elza chegará à Bahia nesta terça-feira, dia 20 de julho e conhecerá a ação da Caravana no dia 21: acompanhará as atividades das tendas de música, dança e multicultural, além das estações esportivas, que atenderão mais de 3 mil crianças das escolas públicas do município, e a formação de 250 professores da comunidade.

Também neste dia receberá uma homenagem dos grupos culturais da zona rural de Cruz das Almas: uma recepção calorosa no ritmo dos sambas de enxada e do machucador, cultura de raiz da comunidade de agricultores cruz-almenses.

À noite, a cantora participará do “Cirque ERÊ”, um espetáculo com performances de música, circo e dança, produzido pela Caravana.

“A Caravana da Música foi criada há três anos e formatou uma metodologia inovadora e impactante de arte para a educação de crianças e jovens. Oferecemos uma formação aos professores do município neste método, que segue os princípios da valorização da cultura e da identidade local. Neste ano começamos esta ação de mostrar a Caravana para artistas que tenham sinergia com o nosso posicionamento e contribuição social por meio da arte. No mês passado apresentamos o projeto à cantora Rita Ribeiro, em Alagoas. Agora, com muita honra, receberemos a Elza. Isso é mais uma prova da seriedade do projeto e dos bons resultados que estamos alcançando”, disse Adriana Saldanha, diretora da Caravana.

Grandes nomes do esporte, como Claudinei Quirino, um dos maiores velocistas brasileiros, Mário Sabino, lutador de judô, e Márcio Cipriano, jogador de basquete, completam este timaço da Caravana na Bahia.

Todas as atividades serão realizadas no campus da UFRB – Universidade Federal do Recôncavo Baiano.

O documentário sobre a Caravana em Cruz das Almas será exibido pela ESPN Brasil no dia 29 de agosto, às 19h30.

Sobre a Caravana do Esporte
A Caravana do Esporte é um projeto realizado pela ESPN Brasil com o UNICEF e o Instituto Esporte e Educação. Aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, tem investimento da Fundação Telefonica, Itaú, IBM e CCR.

Sobre a Caravana da Música
A Caravana da Música é um projeto realizado pela ESPN Brasil com o UNICEF e o instituto Sol da Liberdade, da cantora Daniela Mercury. Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, tem investimento do Itaú.
http://espnbrasil.terra.com.br/caravanadoesporte



O Campus Cruz amanheceu mais colorido, com seis tendas de circo, armadas em frente ao Pavilhão de Aulas I. São nelas que as atividades da Caravana do Esporte estão sendo desenvolvidas. A Caravana, que permanece até o dia 22 de julho no Campus Cruz, tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes, e espera a participação de cerca de 3.000 jovens das escolas da região.
Atividades voltadas para as práticas de futebol, vôlei, basquete, tênis, atletismo, judô e ginástica estão sendo oferecidas para crianças e adolescentes, entre sete e quartoze anos. Além de atividades físicas, acontece paralelo a essas atividades, a Caravana da Música, que vem com a proposta de contribuir com construção da identidade da criança e do adolescente, a partir do desenvolvimento de suas potencialidades através de manifestações artísticas e culturais. Os orientadores incentivam a oralidade através das cantigas de roda e cantigas ligadas ao folclore regional, para assim fortalecer a identidade de nosso povo.
A equipe da Caravana do Esporte contou com a participação do velocista Claudinei Quirino. O atleta desenvolveu atividades com as crianças da região que estavam participando do projeto. Quirino explicou técnicas e dicas da modalidade esportiva em que atua, como salto em distância e corrida com bastão.
http://www.ufrb.edu.br/portal/index.php/cultura-e-extensao/caravana-do-esporte-inicia-atividades (Ter, 20 de Julho de 2010 10:31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário