Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Genival Lacerda e Tiba do Bacalhau vão deixar saudades!

Em meio a tantas perdas pra COVID, registramos a partida hoje de duas grandes figuras.

Nacionalmente, o forrozeiro Genilval Lacerda. Foi um profissional que levou sua irreverência e alegria para o forró de duplo sentido. Genival participou, com João Lacerda (seu filho), do Encontro Nacional do Forró, realizado em Cruz das Almas no início de abril de 2017.

Era concunhado de Jackson do Pandeiro, quem o incentivou a sair do Nordeste e levar sua música para o resto do Brasil. Como ícone do forró e um dos últimos representantes da linhagem de Luiz Gonzaga, deixou dez filhos e vários sucessos entre eles Severina Xique Xique e Radinho de Pilha.

 

 

 Meyre Kal fez backing em Radinho de Pilha na Banda Oliveira - década de 90 em Cruz das Almas

 


O outro destaque é para o conhecido e popular, em Cruz das almas, Tiba do Bacalhau.

Ele implementou a tradicional bacalhoada de dezembro em seu restaurante. Era atuante como massagista esportivo. Torcedor e defensor do futebol e principalmente do Vasco da Gama, deixa a esposa Bené e três filhos.

Em 2018 Tiba participou do quadro Panela de Bairro, do Jornal Bahia Meio Dia da TV Bahia e mostrou os segredos do seu bacalhau do Vasco.

Confira a matéria no link abaixo

https://g1.globo.com/ba/bahia/culinaria/noticia/torcedor-apaixonado-pelo-vasco-da-gama-e-o-criador-do-prato-do-proximo-panela-de-bairro.ghtml


Tiba do Bacalhau e o repórter Dalton Soares


Sigam em paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário