Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

domingo, 14 de junho de 2020

Emoção, brincadeiras e lembranças no encontro virtual dos dois primeiros locutores de rádio em Cruz das Almas – os irmãos Silvio Caldas e Meyre Kal



A manhã deste domingo (14) foi marcada por uma conversa super bacana entre Silvio Caldas, direto dos estúdios da rádio Santa Cruz FM, e da cantora e locutora Meyre Kal, direto de sua casa, mais carinhosamente conhecida como “Cabana dos Caldas”, um complexo de moradias e reduto dos integrantes da Família Caldas da Cidade Planalto.
Além da transmissão ao vivo pela rádio, o momento foi ao ar pelo Facebook, You Tube e Twitter, e mostrou a primeira entrevista mais longa e cheia de assuntos que o mano, acostumado a entrevistar muita gente, fez com sua irmã e colega de profissão. Sim, porque além de cantar, Meyre começou sua vida profissional doando sua voz para a prática da radiodifusão na Rede Líder de Publicidade, do saudoso Silvestre Caldas, pai da dupla.
Eles falaram do começo da carreira da artista e das bandas e projetos pelas quais passou. Meyre lembrou de muitos artistas, músicos e amigos que trabalhou.
Cantava, brincado com os primos, a música de Clara Nunes, essa foi a primeira lembrança de Meyre Kal, ao falar como tudo começou na música.
Ao longo da conversa, as plataformas digitais da rádio e das redes sociais de Silvio Caldas, que transmitiam o bate-papo em formato Live, receberam centenas de visualizações e dezenas de comentários. Entre mensagens escritas e áudios Meyre recebeu o carinho de ouvintes da Santa Cruz FM, de amigos, familiares, e de nomes de destaque como Adailton Reis, Alan Cerqueira, Bidiu, Bruno Silva do Sarapatel com Pimenta, Janete Dantas (da primeira formação da Banda Mel), Forrójão, Geysa Coelho, Nei Paulo e até do seu assessor de produção executiva e artística, Wagner Gomes.
Momentos de emoção marcaram a conversa, quando Meyre se emociona ao ouvir as mensagens carinhosas, e até o radialista Silvio Caldas, também se emocionou ao falar do seu carinho pela mana, quando agradece a Deus pela irmã que tem.
Mas ele também a desafiou e fez todo mundo sorrir, quando falou “quero ver se você sabe a letra mesmo! Vou parar de tocar e você vai continuar cantando daí”. Meyre foi aprovada no teste (risos) ao continuar a cantar a letra do Hino à Cruz das Almas quando o som parou, e de forma peculiar, arrepiou aos ouvintes e aqueles que assistiam a live.
Entre tantas outras falas, Meyre Kal deixou um recado pra todos, frisou que é importante se cuidar nesse momento da pandemia, aproveitar pra estudar e aprender coisas novas, já que é preciso ficar em casa, e encerrou suas palavras com o trecho da canção do amigo compositor e músico Robertinho Lago que ela gravou na Nova Banda: “Quem tem axé, nunca cai”!

Confira o vídeo no link abaixo.

https://www.facebook.com/silviocaldaslive/videos/636640926951130









#meyrekal

#cantoradecruzdasalmas

#meyrekallocutora

#meirecal

#marycal

#silviocaldasradialista

#santacruzfm87.9

#umamarretadadeaudiencia

#bandaenergia

#bandameduza

#bandaestrelar

#bandaoliveira

#acesaporvoce

#osmarosmanaedo

#jotasilveira

#cantodedor

#brunosilvaesarapatelcompimenta

#janetedantas

#bandamel

#forrojao

#tanialuz

#tanializ

#beijudecoco

#novabanda

#marecheia

#hinodecruzdasalmas

#cantocoralufrb

#silvestrecaldas

#pacatocidadao

#quemtemaxenuncacai

#fiqueemcasa




Nenhum comentário:

Postar um comentário