Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

domingo, 3 de maio de 2020

"Acesa por você" primeira música gravada por Meyre Kal


Por volta dos anos 90 com a lambada em evidência, o autor da canção “Acesa por você” produziu vários discos, entre eles, para a gravadora RGE - Fermata selo PEERMUSIC e SOM LIVRE (Globo Music), a lambada baiana invadia o exterior com sua música. "Meyre Kal destacou-se num desses discos, o que a fez fazer sucesso no eixo Rio x São Paulo, para a época, uma proeza", declara Osmarosman, autor e produtor da canção.
Essa música participou da coletânea LAMBADA BRASILEIRA, em 1989. Osmarosman teve composições suas gravadas até por pela apresentadora Xuxa.
Acesa por você esteve entre as 10 lambadas mais tocadas, durante vários meses nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Foi a primeira gravação profissional de Meyre Kal, quando ainda grafava seu nome como Mary Caldas, e depois veio a adotou Mary Cal, chegando hoje à Meyre Kal.

Osmarosman Aedo assinou a produção, direção, foi auxiliar de mixagem e do arranjo, fez backing vocal e o contrabaixo na gravação. Marcelo Cobra foi o músico que botou o teclado, guitarras e também contribuiu com o backing vocal.
A gravação aconteceu nos estúdios referência do Axé Music, o WR em Salvador/Ba.







Letra: Acesa por Você

Composição: Osmarosman Aedo



Esse gatinho é dengoso demais

É seu carinho e seu cheiro que me atrai

Quando me abraça sinto por dentro ferver

Ai que doçura! Tudo pode acontecer



O seu desejo é o meu prazer

É tão gostoso dançar com você

Suas coxas roçando em minhas coxas

Eu fico acessa, fico muito louca

E sou até capaz de amanhecer assim com você

E sou até capaz de amanhecer assim com você



Lêlêlêlêlê ai

Esse gatinho é dengoso demais

Lêlêlêlêlê ai

Chega perto que tem mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário