Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Valmir Caldas: homenagem a Moraes Moreira e parceria com Peu Meurray


O contrabaixista e amargoense Valmir Caldas prestou uma linda homenagem ao grande Moraes Moreira, que faleceu no último dia 13 de abril, no Rio de Janeiro. Valmir pegou seu violão e executou a canção Meninas do Brasil. E pra dar um toque especial, seu amigo e percussionista Jansen Santana, fez uma montagem no vídeo acrescentando um toque especial à homenagem.



Jansen Santana é filho de Peu Meurray, também percussionista e também amargosense, que dentre tantas coisas feitas e produzidas destacamos a canção "Caçador de bom dia", uma canção que nos leva a saldar o dia logo cedo, com poesia e melodia que acalma, e ao mesmo tempo com uma batida percussiva visceral, bem no estilo Peu Meurray. Nessa canção a composição é uma parceria de Peu com Valmir  Caldas e Leonardo Reis. Veja um trecho da canção.



Meyre Kal trabalhou com Valmir Caldas na Banda e Trio Estrelar, viajaram bastante fazendo vários shows. Já, Meurray e Meyre não chegaram a trabalhar juntos, mas, em comum nas suas carreiras têm a Banda Oliveira, onde Peu foi percussionista um tempo antes da chegada de Meyre, que ingressou como vocalista da banda baile, originária da cidade de Castro Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário