Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Robson Morais e Janete Dantas cantam juntos com Meyre Kal em Salvador


Em um evento particular numa noite especial, dia 21/07/2018, no Espaço Congrats Hall, na Avenida Paralela em Salvador/Ba, a cantora Meyre Kal, acompanhada de uma banda de grandes músicos, foi a voz principal de um show em tributo às Bandas Mel, Gente Brasileira e Bândabah, grandes ícones da música da Bahia.

O evento foi exclusivo para convidados e teve como pano de fundo apenas a boa música, que reservou pra galera muito forró, MPB e Axé Music. A noite foi aberta com o Trio AnarriÊ que fez todo mundo dançar ao som de muito forró pé de serra e uma linda quadrilha que animou a galera, o Trio AnarriÊ é composto por Jelber Oliveira, Daniela Penna e Alexandre Lins. Logo após, a banda Coro de Cor subiu ao palco numa rápida apresentação, e contou com as participações dos músicos Will Wagner e Léo Brasileiro, dentre as músicas executadas uma delas foi "Bem ou Mal" gravada por Vania Abreu e composta por Mauricio Gaetani, após a exibição de um vídeo surpresa que a cantora mandou para parabenizar o aniversariante, que é fã da artista. A música "Dança", de autoria da Coro de Cor e composta por Armando Lui e Bruno Maiky, foi uma das canções solicitadas pelo anfitrião.

A última banda da noite levou ao palco muito "Axé das antigas", foi um projeto especial onde ao lado de Meyre Kal,  Jelber Oliveira assinou a direção musical e os teclados, e montou um time de peso, a turma foi: Will Wagner na bateria, Daniela Penna e Arthur Oliveira na percussão, o baixo foi de Marcelo Rocha, e Léo Brasileiro na guitarra. As grandes surpresas da noite, que levaram a galera ao êxtase, foram as participações dos cantores Janete Dantas, que fez parte da primeira formação da Banda Mel e logo após, junto com Jaciara e Buckjones montaram a banda Gente Brasileira, e depois subiu ao palco o cantor Robson Morais, considerado uma das vozes masculinas mais bonitas e afinadas da música baiana, Robson, além da Mel, também foi voz principal da Bândabah ao lado de Márcia Short. Essa dupla ainda como Banda Mel formava um trio de grande sucesso junto com a cantora Alobêned Airam.

Passaram ainda pela formação de sucesso da Banda Mel, que veio a ter a grafia posteriormente como Bamda Mel e Bamdamel, os cantores Nonato, Patrícia Alvaia e Joka Barreto.

Confira as imagens.








Nenhum comentário:

Postar um comentário