terça-feira, 20 de junho de 2017

Cruz das Almas respira festa junina e tradição em 2017!


Com o tema “Arraiá da Cultura Popular – Festa, Forró e Tradição”, o São João de Cruz das Almas teve o seu primeiro evento cultural acontecendo para festejar a chegada do mês de junho. Foram dois dias de festividades que colocaram de vez a cidade no clima junino.






No dia 31 de maio, uma programação com muito forró pé-de-serra fez o esquenta para a população, e dia 1º de junho – data em que se comemora o Dia Municipal do Forró – a abertura oficial do São João 2017, com alvorada de fogos às 6h e logo após o Arrasta-pé Junino parou a cidade. O evento, em forma de cortejo, teve sua concentração na Praça dos Artífices e seguiu pelas ruas da cidade, com diversas manifestações populares, até a Praça Senador Temístocles, entre elas Levada da Zabumba, Zabiapunga e a Rural da Flor Serena.

 


Cruz das Almas resgata as tradições e valoriza a cultura junina, com uma programação voltada exclusivamente para atrações que tocam o forró autêntico, e se apresentarão de 22 a 25 no Parque Sumaúma.

Aconteceu também no município o Arraiá do Laranjinha, pra animar a criançada das escolas.

Em meio a tudo isso, rolou também mais uma edição do Luau do Coral no Dia dos Namorados, que foi super especial com a presença de um público sensível à boa música e apaixonado. Promovido pela Coordenação de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e sob direção do Maestro José Alípio Martins. Muito romantismo em clima de São João o Luau marcou a noite dos apaixonados.

Dia 18 de junho aconteceu a última edição do Projeto "Rasta Chinela". Promovido pela AMUSICA, contou com a presença do GFR - Grupo Forró Rodado (Unidade de Cruz das Almas-Ba), GAF, Forró Triângulo Dourado, as Quadrilhas Beija-flor, Ascult e Mistura Gostosa, ainda Forró Asabella, Forro da Gente, Mensageiros do Forró, Wender Mota, Carlos Nunes, Jailson Mello, Janio Santana e Arrumadinho do Forró, Tripé Salomão Fabricio Salomão, Erasmo Coelho, Danilo Cintra, Cássia Maria e Meyre Kal.

Já nesta quarta-feira, 21/06, o esquenta pro São João de Cruz vai começar com o Arrastão Fora Temer! Será puxado pela Levada da Zabumba, o público presente poderá usar sua criatividade e protestar de forma divertida e com animação!

Arrastão Fora Temer com Levada da zabumba dia 21/06

Uma grande novidade nesse São João de 2017 em Cruz das Almas é que a praça do Coreto ganhará o nome de Praça Oton Silva durante os festejos juninos, uma justa e merecida homenagem da Prefeitura local ao comunicador que faleceu em abril deste ano.

Oton Silva dará nome à praça do Coreto durante o São João de Cruz das Almas 2017


Neste ano, o local oficial escolhido para receber o evento volta a ser o Parque Sumaúma, e as apresentações estão marcadas para acontecer no período da noite. Já na Praça Multiuso e na Praça Oton Silva haverá programações em vários horários.
A expectativa de público é grande e cerca de 80 mil pessoas devem passar pela festa de São João de Cruz das Almas em 2017.
Na grade musical, será possível acompanhar shows de Elba Ramalho, Trio Nordestino, Bruno Silva & Sarapatel com Pimenta, Lucy Alves, Acarajé com Camarão, Zé Ramalho, Santana O Cantador, Flavio José, Targino Gondim, Carlos Pita, Zelito Miranda e Adelmario Coelho.
Além de Meyre Kal  & Forró Beijú de Coco, Baião de Luzia, Mala e Cuia, Forrójão, Flor Serena, Cegueira de Nó, Tempero Nordestino, Comadre Sebastiana entre outras atrações animam o São João de Cruz, confira abaixo:







Fotos e vídeo: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário