![Meyre Kal](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCMLPqCHk4orcq0NmHt6xUAMgmRiRRFXT6T8MM-D82cb-eKpIsnHr8O6yh3T7eonWEgV_g-95aemNG0aA0EJC0WcJQ83461So5dot-Owz3hmI8-6DMVXND1MqVhaaSsnvpfyjZFAG-OOk/s1600/meyre_capa_final.jpg)
Blog em Homenagem à MEYRE KAL - CANTORA, COMUNICADORA, REPÓRTER, GESTORA CULTURAL - NASCIDA EM CRUZ DAS ALMAS (BAHIA). CERCA DE 30 ANOS DE CARREIRA. EM SEU CANTO HÁ FORRÓ, MPB, SAMBA, AXÉ, POP, ROMÂNTICO E MAIS! VOZ PRINCIPAL E LÍDER DA BANDA DE FORRÓ BEIJU DE COCO. instagram: @meyrekal_bandabeijudecoco
Postagem em destaque
História e Vida
Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...
segunda-feira, 29 de junho de 2015
Zé de Rocha artista de Cruz das Almas expõe na Cultural Caixa em Salvador
Exposição 'Há Risco', em Salvador (Foto: Vanessa Cersil/Divulgação)
Desde maio, na Caixa Cultural, em Salvador, a exposição “Há Risco”, composta por trabalhos gráficos do artista Zé de Rocha, está em exibição. Na mostra, os múltiplos significados da palavra “risco” são tratados como fio condutor para a apresentação dos trabalhos gráficos. As obras podem ser vistas gratuitamente até 12 de julho, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.
Os trabalhos de Zé de Rocha apresentam processos artísticos inusitados e diferentes técnicas e suportes, divididos em três momentos: o traço apurado do carvão, o traçar arriscado com a utilização de uma espada (fogos de artifício), e o risco como catalisador de um novo traço. Ao todo, a mostra reúne dez trabalhos bidimensionais em grandes formatos e um vídeo que apresenta a construção de uma obra artística.
Os materiais utilizados para a composição possuem características que os associam às imagens criadas. Exemplo disto é a utilização de carvão na elaboração de desenhos que representam automóveis carbonizados.
Zé de Rocha também busca propor ao visitante uma experiência estética a partir do fascínio exercido pelo perigo. Ele considera que a convivência com o risco é um fator inerente a toda atividade humana.
SERVIÇO
Exposição: “Há Risco” – Zé de Rocha
Período: 26 de maio a 12 de julho (de terça-feira a domingo)
Horário: 9 às 18h
Local: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador
Entrada Franca
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: Livre
Fonte: g1.globo.com/bahia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário