terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ato público chama atenção para prevenção do câncer de mama e da violência contra a mulher


A Secretaria Municipal de Políticas Especiais, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Centro Regional de Referência da Mulher Maria Joaquina, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) e a DIREC 32 promovem nesta quinta-feira (25/10) a Vigília Vida Plena para as Mulheres, em apoio ao movimento mundial Outubro Rosa.

O ato acontecerá a partir das 17h, na Praça Senador Themístocles (próximo aos quiosques) e tem como objetivo chamar a atenção da população sobre medidas de prevenção e combate ao câncer de mama e a violência contra a mulher.

Durante o evento terá distribuição de folhetos sobre a prevenção do câncer de mama e cartilhas sobre a Lei Maria da Penha. Os participantes devem usar camisa ou laço rosa, cor que representa a campanha Outubro Rosa.

OUTUBRO ROSA

Iniciado nos Estados Unidos, o Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. Outubro se tornou mês internacional de comemoração do movimento.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo da doença mais frequente no mundo entre as mulheres e apresenta maior taxa de mortalidade entre elas. O diagnóstico precoce, feito pelo autoexame e a mamografia são importantes estratégias na luta contra essa doença.
 
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cruz das Almas
www.cruzdasalmas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário