quinta-feira, 22 de março de 2012

Monsenhor Neiva na Site da Arquidiocese de Salvador

Monsenhor Neiva: 70 anos testemunhando o amor a Cristo e à Igreja



Um pastoreio caracterizado por uma vida de testemunho, além da entrega total à missão abraçada há 70 anos. É assim que Monsenhor José de Souza Neiva, pároco de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas, comemora, aos 94 anos, sete décadas de sua ordenação sacerdotal. Para marcar a ocasião, será celebrada uma Missa solene no dia 28 de abril, às 10h, na Matriz de Cruz das Almas.
Nascido em 9 de abril de 1917, no município de Dom Macedo, na época distrito de São Félix, Monsenhor Neiva precisou deixar a família para continuar os estudos na cidade de Conceição do Almeida, onde teve os primeiros contatos com o ministério sacerdotal. Em 1930, ingressou no seminário e, ao ser ordenado em 1942, o sacerdote foi designado para o Seminário Menor, em Itaparica, onde atuou como professor, além de cuidar das finanças da casa até o ano de 1943.
Monsenhor Neiva atuou, ainda, como vigário nos municípios de Baixa Grande e Macajuba, além de Itaberaba. Em 2 de fevereiro de 1964 foi nomeado Cônego Geral da Catedral de Ruy Barbosa e, em 6 de março de 1966, assumiu a paróquia de Cruz das Almas. “O amor ao meu sacerdócio e ao meu ministério é marcado pelo contato com as comunidades. Fui convidado para estar em outras paróquias, mas só me sentia bem em trabalhar com as comunidades rurais. Nunca ambicionei nenhuma posição que me afastasse dos mais simples”, afirma.

www.arquidiocesesalvador.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário