Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PERSONALIDADE CRUZALMENSE – Sergynho, vocalista da banda Pimenta N’ativa


O cantor Sergynho nasceu em 10 de Agosto de 1970 em Cruz das Almas (BA), e foi batizado com o nome de Sérgio Barbosa Ribeiro, sempre foi considerado um dos maiores puxadores de trio elétrico da Bahia e interpreta de forma ímpar canções do axé music, além de ter enveredado pela sendo do empresariado também.

Os ouvidos mais atentos e que viviam em Cruz das Almas no início da década de 90 vão lembrar que um dos jingles políticos de maior sucesso de campanhas para prefeitos de Cruz das Almas, foi o que tinha os seguintes versos em seu refrão: “Um grito de liberdade / Liberdade para um grito / O povo já decidiu / Que só vota em Carmelito”. Esse jingle foi gravado com a voz de Sergynho para a campanha de Carmelito Barbosa Alves, que veio a se tornar prefeito pela terceira vez do município (gestão de 1993 à 1996).

Sergynho fez a Pimenta N'ativa ser sucesso em todo o Brasil, emplacou grandes hits.
Em 2003, deixou a banda (que teve os vocais assumido pelo cantor Kiko Salli), e formou a Banda Maria Joaquina. Em 2009 retornou seu trabalho com a Cheiro Produções, reassumindo os vocais da Banda Pimenta N'ativa. Antes da Pimenta, foi vocalista das bandas Papa Léguas e Cheiro de Amor, junto com a cantora Márcia Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário