Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meyre Kal integra o Coral da UFRB


O Coral da Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFRB ganha uma integrante ilustre, a artista cruzalmense Meyre Kal aceita mais um desafio em sua carreira e passa a integrar o corpo do coral. A primeira apresentação do grupo com a participação da cantora acontece no próximo mês de setembro.

REGENTE DO CORAL - Leandro Gazineo é mestre em Regência Orquestral pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Bahia, sob a orientação do Mº Dr. Erick Vasconcelos.
Iniciou seus estudos de regência com o maestro Paulo Novais em 1995 no curso de graduação da UFBA. Em 1997 e 1998, estudou com o maestro Dante Anzolini no Festival de Artes de Itu-SP.
Em 1999 e 2000, participou do Practical Course in Conducting e, em 2005, do Repertory Workshop, cursos internacionais de regência na República Tcheca. Lá estudou com Johannes Schllafli, Tsung-Yeh, Kirk Trevor, Larry Rachlev e František Vajnar.
Em 2002, foi finalista do Concurso Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes (Orquestra Sinfônica Nacional - RJ). Em 2003, estudou com a maestrina Lígia Amadio no Curso Internacional de Verão em Brasília. Em 2007, regeu a Petrobrás Sinfônica no concerto de encerramento do Curso de Regência da Mostra Internacional de Música de Olinda sob a orientação do Maestro Isaac Karabitchevsky.
Foi professor de Regência da UFBA durante os anos de 2004, 2005, 2008 e 2009. De 2006 a 2009 participou como maestro assistente das gravações dos CDs e DVDs da Orquestra Sinfônica Nacional no projeto Musica no Tempo. Atuou regularmente como regente da Orquestra Sinfônica (OSUFBA) e de Câmera da UFBA. Foi Diretor Artístico e Regente do Madrigal da UFBA de 2006 a 2009. Regeu e desenvolveu trabalhos didáticos e artísticos com as orquestras jovens: Orquestra Sinfônica da Juventude de Salvador de 2007 a 2009 e Orquestra Jovem de Jijoca de Jericoacoara no Ceará em 2008. Foi regente e diretor artístico dos Corais Fecomércio, Fundação José Silveira, Casa Civil e Regente Assistente do Coro TCA. Em 2009 realizou a Turnê Estadual à frente da Orquestra Sinfônica da Bahia, e a Semana da Música dirigindo a Orquestra Sinfônica do Festival. Atualmente é regente do Coral da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Professor de Regência da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário