Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Destaque para Rosana Jatobá, jornalista da Rede Globo de Televisão

A Jornalista e apresentadora de TV, que apresenta a “Previsão do Tempo” para o Jornal Nacional e o SPTV Rosana Jatobá leva sua vida priorizando o “ecologicamente correto”. O site Planeta Sustentável (http://planetasustentavel.abril.com.br) destaca a jornalista em fotos na sua residência (chamada de ecocasa), mostrando que a maioria dos móveis é reaproveitada.
Neste site, uma das fotos mostra ainda que Rosana Jatobá comprou uma mesa de madeira recuperada e que fez questão de levar para São Paulo, onde mora. Esta mesa foi adquirida em Cruz das Almas (Ba).


Nesta terça, 18 de abril de 2011, em Salvador, Rosana Jatobá recebeu o Prêmio Baker do Colégio 2 de Julho. O colégio comemora 84 anos e entregou o Prêmio Baker a profissionais de sucesso que lá estudaram. Rosana foi aluna do 2 de Julho.

Em janeiro de 2011 tornou-se mãe dos gêmeos Lara e Benjamim.


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Café com Cultura - show de Sandra Senna e performance teatral

Primeiro Cultura com Café de outubro acontece nesta quinta-feira na Biblioteca Municipal
O Projeto Cultura com Café, criado pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, apresenta nesta quinta-feira (6/10), às 17h, na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, o show de MPB com a cantora Sandra Senna, as performances teatrais com as atrizes Thaís e Larissa e bate-papo com convidados. O evento é gratuito e aberto à comunidade.
Os projetos Cultura com Café e O Artista Vai à Praça iniciaram no mês de setembro e têm o objetivo de oferecer ao público de Cruz das Almas mais uma opção de lazer e entretenimento com apresentações culturais de artistas consagrados.
Em comemoração ao Mês da Consciência Negra, em novembro, a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer inscreverá neste período as atrações e manifestações artísticas (samba, rap, afoxés, música baiana, dança afro) ligadas à cultura negra.
Os artistas interessados em fazer parte desta programação devem procurar a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, localizada na Praça Senador Themístocles, nº 672, primeiro andar, munidos de Carteira de Identidade e comprovante de residência.
ASCOM – Prefeitura de Cruz das Almas