Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ela vai deixar saudades...

Deixamos aqui o nosso abraço fraternal a Bruno Silva e toda a sua família pela perda da sua avó Dona Lizinha. Perda esta irreparável de uma pessoa que esteve sempre presente, literalmente ao lado ou em cima do palco dos shows da banda Sarapatel com Pimenta. Ela vai deixar muita saudade! Força e luz para todos!

No final da década de 90, a banda Sarapatel com Pimenta convida Meyre Kal a fazer uma temporada de shows. Abaixo, o registro, em dois momentos da artista soltando a voz no Cruz das Almas Clube (CAC).
Os cantores de Cruz das Almas Meyre kal e Bruno Silva

Meyre, viajando no solo dos sanfoneiros do Sarapatel com Pimenta.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Beiju de Coco no Fornalha - Cruz das Almas - Ago/2010


Nesta quinta (26/08) às 21h, no Restaurante e Pizzaria Fornalha em Cruz das Almas - Ba tem Forró com a banda Beiju de Coco. No comando da animação da galera a cantora cruzalmense Meyre Kal, fazendo aquele pé-de-serra que a galera gosta. Apareça!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Parabéns Rádio Santa Cruz FM!


Próximo domingo, 22 de agosto, no Solar Eventos acontecerão as comemorações dos 39 anos do Jornal do Planalto, dos 09 anos da Rádio Santa Cruz Fm e do Lançamento do Portal Bahia Recôncavo.

Abraço especial à todos os profissionais da Santa Cruz FM pela força e apoio para com o trabalho de Meyre Kal e banda Beiju de Coco. Não é à toa que a Santa Cruz está sempre em primeiro lugar! Marreta Santa Cruz!

Felicitamos também aos profissionais do Jornal do Planalto pelos seus 39 anos de serviços e comunicação e damos boas vindas ao Portal Bahia Recôncavo.

Meyre Kal
Beiju de Coco
Wagner Gomes

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meyre Kal integra o Coral da UFRB


O Coral da Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFRB ganha uma integrante ilustre, a artista cruzalmense Meyre Kal aceita mais um desafio em sua carreira e passa a integrar o corpo do coral. A primeira apresentação do grupo com a participação da cantora acontece no próximo mês de setembro.

REGENTE DO CORAL - Leandro Gazineo é mestre em Regência Orquestral pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Bahia, sob a orientação do Mº Dr. Erick Vasconcelos.
Iniciou seus estudos de regência com o maestro Paulo Novais em 1995 no curso de graduação da UFBA. Em 1997 e 1998, estudou com o maestro Dante Anzolini no Festival de Artes de Itu-SP.
Em 1999 e 2000, participou do Practical Course in Conducting e, em 2005, do Repertory Workshop, cursos internacionais de regência na República Tcheca. Lá estudou com Johannes Schllafli, Tsung-Yeh, Kirk Trevor, Larry Rachlev e František Vajnar.
Em 2002, foi finalista do Concurso Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes (Orquestra Sinfônica Nacional - RJ). Em 2003, estudou com a maestrina Lígia Amadio no Curso Internacional de Verão em Brasília. Em 2007, regeu a Petrobrás Sinfônica no concerto de encerramento do Curso de Regência da Mostra Internacional de Música de Olinda sob a orientação do Maestro Isaac Karabitchevsky.
Foi professor de Regência da UFBA durante os anos de 2004, 2005, 2008 e 2009. De 2006 a 2009 participou como maestro assistente das gravações dos CDs e DVDs da Orquestra Sinfônica Nacional no projeto Musica no Tempo. Atuou regularmente como regente da Orquestra Sinfônica (OSUFBA) e de Câmera da UFBA. Foi Diretor Artístico e Regente do Madrigal da UFBA de 2006 a 2009. Regeu e desenvolveu trabalhos didáticos e artísticos com as orquestras jovens: Orquestra Sinfônica da Juventude de Salvador de 2007 a 2009 e Orquestra Jovem de Jijoca de Jericoacoara no Ceará em 2008. Foi regente e diretor artístico dos Corais Fecomércio, Fundação José Silveira, Casa Civil e Regente Assistente do Coro TCA. Em 2009 realizou a Turnê Estadual à frente da Orquestra Sinfônica da Bahia, e a Semana da Música dirigindo a Orquestra Sinfônica do Festival. Atualmente é regente do Coral da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Professor de Regência da UFRN.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

“Operárias da Arte” na Casa da Cultura de Cruz das Almas

A noite de 28 de Julho da Galeno D’Avelírio foi coroada com o show “Operárias da Arte” com as cantoras cruzalmenses Alana Sena, Cássia Maria, Geysa Coelho, Meyre Kal, Ravah Assis, Sandra Sena e Ura. Literalmente emocionante! Um verdadeiro presente ao público presente e à Cidade de Cruz das Almas na véspera de seu aniversário de emancipação política. No repertório interpretações de canções gravadas e compostas por grandes nomes nacionais como Vander Lee, Elis Regina, Rita Ribeiro, Vania Abreu, Ana Carolina, Vanessa da Mata, Martn’ália, Toquinho, Maria Betânia, entre outros. As “divas” apresentaram-se em ordem alfabética e foram acompanhadas por uma banda super ensaiada, dentre eles o percussionista Fabrício Salomão e o baterista Alan Cerqueira. O músico e compositor Robertinho Lago fez uma rápida participação. No final do show, todas juntas no palco cantaram “Eu apenas queria que você soubesse” do eterno Gonzaguinha. Pra ficar registrado na emoção de todos!

Alana Sena

Cássia Maria

Geysa Coelho

Meyre Kal

Ravah Assis

Sandra Sena

Ura