Postagem em destaque

História e Vida

Mary Lêda Barreto Caldas Silveira, conhecida artisticamente como Meyre Kal, é uma cantora, locutora, produtora artística e cultural, nascid...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

São João participação Mamulengos - 2010





Na noite de 23 de Junho Meyre Kal fez uma participação especial com os Mamulengos, um projeto que alia à música uma atmosfera lúdica e teatral, onde os integrantes apresentam-se pintados e paramentados de bonecos de Mamulengos. As fotos apresentadas são do show na cidade de Conceição do Almeida (Ba).

terça-feira, 29 de junho de 2010

Levada da Zabumba no Forró do Bosque




Em meio à agenda apertada do São João, Meyre Kal divide-se entre as apresentações e a produção do projeto “LEVADA DA ZABUMBA”, idealizado por Jota Silveira. A Levada da Zabumba agitou o público da Forró do Bosque 2010 nos intervalos das atrações nos dias 23 e 26 de Junho em Cruz das Almas.

Música de Meyre Kal na coletânea A Bomba



No ano de 2001 a canção “Te quero muito mais” gravada por Meyre Kal e composta por Jota Silveira e Knor Fiais fez parte da coletânea “A Bomba - A Explosão do Forró e da Salsa Baiana” produzida por Géo Benjamim (empresário da banda Amor Q Fica, de Santo Antonio de Jesus). Nesta coletânea constam nomes como Melaço de Cana, Arrocha o Nó, Salsalitro entre outros.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Complementação Junho - AGENDA SÃO JOÃO - 2010

Dia 21 - Restaurante Fornalha - Cruz das Almas - Ba
Dia 23 - Participação Forró do Bosque
Dia 23 - Abertura programação da Praça Multiuso - Cruz das Almas - Ba
Dia 23 - Conceição do Almeida - Ba
Dia 24 - Varzedo - Ba
Dia 25 - Cachoeira - Ba
Dia 25 - Cabaceiras do Paraguaçú - Ba

quinta-feira, 17 de junho de 2010

SACODE SALVADOR - TEATRO JORGE AMADO


Pessaol,

Fazendo eco a campanha a favor manutenção do Teatro Jorge Amado de Salvador, publicamos abaixo um texto divulgado pela grande artista Vania Abreu.
vejam abaixo:


"Olá Minha Gente querida,

No início de maio escrevi para vocês sobre o fechamento do Teatro Jorge Amado, da minha tristeza e indignação.
Pois bem, nesta sexta-feira dia 18 de Junho um movimento estará por lá. Durante todo este dia, a partir das 10h da manhã participe, entre e deixe sua presença cidadã no evento denominado VIRADA CULTURAL - PELA PRESERVAÇÃO DO TEATRO JORGE AMADO.
Parece apenas um movimento de artistas para continuarmos tendo um palco mas é muito mais que isso. Um espaço com equipamentos, palco e poltronas é um lugar onde alimentamos gente, formamos gente, educamos gente e infra estrutura é o primeiro e principal ponto da democratização da produção cultural. A infra-estrutura física é indispensável para o acesso à cultura. O resultado de uma cidade sem infra-estrutura são amontoados de habitações inadequadas, desordenadas e com gente mal educada que fazem dos espaços coletivos, locais de ocupação egoístas, do confronto, da violência, da competitividade. Ruas, estradas, escolas, hospitais, teatros, entre outros é dever do Estado promover, fazer, oferecer. Nós pagamos por isso. Sem isso, a cidade vira território de cada um e de ninguém. E isso é o que de alguma forma estamos vendo todos os dias nas grandes cidades, e em Salvador não é diferente.
Os cidadãos soteropolitanos precisam entender que a mesma força que nos dá identidade cultural, símbolos como nosso carnaval, nossa culinária, nossas festas e heranças entre outros tão profundos e que tanto nos orgulham devem ocupar outros espaços, os que farão da cidade um lugar que se reconheça no futuro, que possamos ocupar e viver juntos.
A conquista de qualidade de vida está indiscutívelmente associada aos processos culturais, dentre eles a de formação de platéia, que possa assistir e perceber as riquezas da criação, os detalhes de cada show ou espetáculo e discuta e perceba o conteúdo. Não podemos deixar que a arte e a cultura esteja apenas nas mãos dos empresários, do capital, que tratam e se referem ao público apenas como consumidores de um produto, porque senão assim permitiremos que nos tratem como gado, como boiada, sem nossa humanidade, nossos anseios de alma e felicidade imateriais, e somos humanos ou devemos procurar ser mais a cada dia. Nossa vida é e pode ser mais genial.
E este é o princípio que deve levar vocês a estarem lá no dia 18. É preciso dizer que somos gente, pensante, interessada no que realmente tem valor e é direito.
O Estado deve intervir e ajudar o teatro a se manter aberto. Os cidadãos soteropolitanos devem dizer que se importam com o fechamento de mais um teatro, e não admitem só as regras do capital, e da lógica de eficiência dele que esconde falta de ética, manipulação de verdades e uma teia de relações para manter um mesmo grupo enriquecendo e o que é bem pior empobrecendo nossa vida, nosso olhar, nossos ouvidos e mentes.
Aceitar simplesmente é admitir que a medida de tudo é o capital e não somos nós.
Pense nisso e vá lá.
Mande um e-mail para o vereador que você votou (se tiver sido eleito) peça, exiga sua presença para colaborar numa solução.
Mande um e-mail ou um twitter para um artista baiano bem famoso (rs!) e peça à ele para mandar uma mensagem em apoio ou uma nota para imprensa.
Exija dos que tem visibilidade e poder na sociedade atitudes benéficas, exemplares.
Sacuda seu corpo e sua cabeça por você e sua cidade. Tire os pés do chão, levante suas mãos.

Conto com você e os seus amigos.

Com meu respeito e carinho,

Vania Abreu
16 de Junho de 2010"

terça-feira, 15 de junho de 2010

Beiju de Coco na Quinta do Bode - Fornalha

Nesta quinta, 17 de Junho tem muito forró e arrasta-pé com Meyre Kal e Beiju de Coco na Quinta do Bode, no Restaurante Fornalha, às 21h, em Cruz das Almas - Ba.
Você é nosso convidado especial para dançar!
"Simbora Menino!"

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Letras de Músicas

Para quem quiser acompanhar as letras das músicas de Meyre Kal e da Beiju de Coco acessem:

Meyre Kal
Terra - http://letras.terra.com.br/meyre-kal/
Vaga Lume - http://vagalume.uol.com.br/meyre-kal/
Musicas.Mus.br - http://meyre-kal.musicas.mus.br/

Beiju de Coco
Terra - http://letras.terra.com.br/forro-beiju-de-coco/

terça-feira, 1 de junho de 2010

AGENDA JUNHO/2010

04/06 - Meyre Kal (MPB) - Boite Guenzo Fun Music - com Alana Sena e Adriano Ktchamby - Cruz das Almas - Ba.
05/06 - Meyre Kal (MPB e Forró) -a partir das 12h -2ª Feijoada da AMA - Associação de Mulheres Amigas de Cruz das Almas, na Lira Guarany (Rua da Vitória).
12/06 – Beiju de Coco – Evento particular – Cruz das Almas – Ba.
17/06 - Beiju de Coco - Quinta do Bode - Rest. Fornalha - 21h - Cruz das Almas - Ba.
23/06 – Mamulengos – das 00 às 02h – Conceição do Almeida – Ba.
24/06 – Mamulengos – das 16 às 18h – São Francisco do Conde – Ba.
25/06 – Beiju de Coco – Hotel Fazenda Rial – Cachoeira – Ba.